Documentação Netzee Tools

Manual de instalação e uso do tema Netzee Tools

Apresentação

Início

Parabéns! Você acabou de adquirir o tema Netzee Tools. Agrademos muito por escolher um dos nossos temas para ser a identidade visual da sua loja. Estamos trabalhando sempre para aprimorar nossos temas, e qualquer feedback é muito importante para nós.

Sinta-se a vontade para enviar os comentários e sugestões de melhorias para nós, indicando no campo de assunto do e-mail como Comentários e Sugestões Tema Netzee Tools. Clique aqui para nos enviar uma mensagem. Deixe sua avaliação, também, na loja de temas da Tray onde adquiriu esse tema.

Informamos que para melhor atendê-lo, todo o suporte, referente ao tema, será realizado exclusivamente via e-mail. Precisando de algum auxílio, basta clicar aqui e será redirecionado para a nossa página de suporte. Se preferir, você também pode acessar nossa base de conhecimento e esclarecer dúvidas rapidamente em um dos nossos vários tópicos. Dá uma olhada lá :)

Agora, caso precise de algum suporte relacionado à plataforma Tray, entre em contato diretamente com eles clicando aqui, para que possa ser esclarecido de forma rápida e assertiva. Na Central de Atendimento da Tray, é encontrado diversos artigos e instruções de como configurar a sua loja através das funcionalidades que a plataforma oferece.

Aproveite todos os recurso que você pode ter e configure uma loja completa para seus clientes!

Neste manual vamos apresentar todas as configurações necessárias que precisam ser feitas dentro do painel administrativo da sua loja para que o tema seja completamente instalado.

Leia todo o conteúdo dessa documentação e siga os passo-a-passos para que seu tema seja instalado e configurado corretamente na sua loja. O tema foi desenvolvimento levando em consideração uma composição de layout pré-determinado. Ao final dessa documentação você conseguirá configurar e deixar o tema na sua loja como foi apresentado no momento da aquisição.

Como falo com a equipe Netzee?

Abra um chamado clicando AQUI.

Prazo para retorno: 48horas.


É possível realizar o cancelamento do tema?

Sim! O prazo de cancelamento é de até 7 dias úteis após a finalização da compra. Caso queira solicitar o cancelamento, entre em contato com a plataforma Tray , responsável pela comercialização de nossos temas.


Consigo retirar a logotipo da Netzee do rodapé?

Não retiramos a nossa brand dos temas comercializados. Caso retire por conta própria, o suporte não mais será prestado.


O tema que comprei pode ser aplicado em outra plataforma?

Não. Cada tema segue uma estrutura de codificação e layout compatível com uma plataforma específica.


Qual o prazo para a conclusão de ajustes e contratação de funcionalidade extras?

O prazo é de até 10 dias úteis, dependendo do serviço contratado, após a o colhimento de todas as informações necessárias. Esse prazo é estipulado para que possa ser feito o melhor serviço com a melhor qualidade.


Todas as funcionalidades da plataforma estarão ativas no tema?

Não. Cada tema tem sua característica e ainda não possuem suporte a todos os recursos da plataforma.


As configurações que já fiz na plataforma serão resetadas se eu publicar outro tema?

Não. O tema não irá influenciar na configuração de sua plataforma.


Ao cadastrar categorias na plataforma, apareceu uma chamada “Departamentos”. O que é?

“Departamentos” aloca as categorias que sobram ao chegar no limite de exibição no menu principal. Ao clicar nela, verá as categorias cadastradas que não são expostas no menu. Você pode definir qual irá aparecer no menu e qual será exibida na categoria “departamentos” ordenando os cadastros dentro de sua plataforma. SAIBA MAIS.


A minha loja não fica igual ao tema. O que eu faço?

A plataforma tem uma infinidade de funcionalidade. Cada uma delas é exibida de forma diferente, portanto o layout pode não ser exatamente igual, já que a combinação de configurações será diferente. Porém, caso tenha qualquer dificuldade, entre em contato conosco.


Vou poder configurar minha plataforma normalmente, após a aquisição do tema?

Sim. O tema não irá influenciar na configuração de sua plataforma


Qual o melhor tema para o meu segmento?

Todos os temas da Netzee são versáteis e podem ser utilizados em qualquer nicho do mercado. A segmentação do tema é apenas para uma melhor visualização da estrutura. Você, lojista, irá alterar as cores, banners, logo, produtos e muito mais, deixando qualquer tema com a cara da sua loja virtual ideal!


Se eu quiser fazer uma customização em um tema que comprei, como devo agir?

Entre em contato com nosso especialista e-commerce através do e-mail: bruno.ananias@netzee.com.br.


Quanto tempo leva para o meu tema ficar pronto?

Após a aprovação do pagamento confirmada, tema fica disponível imediatamente para alterações. Durante esse processo, a Netzee não pode intervir, portanto, qualquer dúvida, entre e contato com a plataforma.


O que posso customizar em meu tema, de forma nativa?

Quanto mais atual o tema, mais funcionalidades ele terá. Porém, é padrão que o lojista possa configurar as seguintes características em todos os temas Tray:

  • Cores;
  • Banners;
  • Vitrines;
  • Instagram;
  • Redes sociais;
  • Filtro inteligente;
  • Carrossel de marcas;
  • Régua fio;
  • Produto no menu superior;
  • Seção de Depoimentos;
  • Seção de Notícias.

Como posso comprar um tema?

Se ainda não criou uma conta na plataforma, acesse: www.tray.com.br/parceria/netzee e faça se cadastro.

Com o cadastro já realizado, acesse a loja de temas dentro de sua plataforma ou clicando AQUI.


Qual é o processo de instalação do tema?

Após a confirmação do pagamento, o tema já fica disponível para a instalação, feita com um único clique. Não se esqueça de acessar o Manual de Instruções de seu tema.


As configurações que fiz na plataforma não estão aparecendo na minha loja. E agora?

Não se preocupe. É normal demorar alguns minutos para serem refletidas as alterações em seu site. Você pode aguardar por alguns momentos para que seja normalizado ou forçar a atualização, segue algumas instruções:

  • Acesse seu site por uma aba anônima.
  • Aperte as teclas Ctrl+Shift+Del, selecione só a opção de cache e clique em Limpar Dados.
  • Entre em contato com a Tray solicitando a limpeza do cache: Suporte Tray.


O valor descrito no tema é único ou mensal?

O valor é pago uma única vez. Não há nenhum tipo de mensalidade. Porém caso desejar contratar adicionais, será cobrado um valor a parte.


Posso pré-visualizar o tema em minha loja?

Sim. Você pode pré-visualizar o tema em sua loja sem que haja qualquer cobrança por isto, porém o tema só pode ser publicado após a compra.


Posso ter dois ou mais temas na mesma loja?

Sim. A qualquer momento você pode comprar, testar e instalar novos temas.


A imagem do meu produto na vitrine está menor do que no tema demonstrativo, o que fazer?

Não se preocupe! Para resolver essa questão basta entrar em contato com a Tray pedindo o aumento da Thumb 180 para o tamanho correto de sua loja. Acesse a seção chamada Thumb deste manual e encontre o valor correto.

Instalação

Ao adquirir um novo tema com a Tray, ele é disponibilizado na sua loja em questões de minutos. A partir desse momento o tema é seu e você poderá fazer qualquer modificação que desejar. Porém, apesar do tema estar instalado, ele ainda não está vísível publicamente ao seus clientes. A tray faz isso para que você possa editar o que precisar e deixar do seu jeito, sem que atrapalhe a sua loja, caso ela já esteja ativa e online.

Para encontrar os temas adquiridos basta ir em Minha Loja > Design da Loja. Nessa seção você irá encontrar todos os temas já instalados na sua loja, visualizar qual tema está publicado e quais estão disponíveis para publicação, visualizar uma prévia de um dos temas que possui, e ainda fazer edições no seus temas. Esses últimos pontos veremos mais adiante.

Vamos, então, publicar seu novo tema. Para isso é muito simples. Basta localizar o tema Netzee Tools e clicar no botão Publicar. O processo a partir desse ponto será automático. Ele pode demorar um tempinho, então não se preocupe. Recomendamos que aguarde cerca de 1 hora para que todo o processo ocorra. Esse tempo é para garantir que nenhum estilo do tema antigo entre em conflito com seu novo tema.

E não se preocupe, todos as customizações e alterações que você fez no seu tema antigo ainda estarão disponíveis nessa mesma página, na parte de Temas Instalados e não publicados.

Layout

Algo que é muito importante no tema são as cores utilizadas. Elas refletem grande parte da identidade visual da loja. Nós programamos o tema de modo que você possa alterar todas as cores principais utilizadas. Para isso basta acessar Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema.



Na seção de Cores e Layout você encontrará todas as cores utilizadas devidamente identificadas, para que você possa encontrar facilmente onde, no tema, aquela cor é usada. Basta clicar na pequena caixinha com a cor para escolher uma no seletor de cores que aparecer. Ou você pode, também, digitar o código hexadecimal referente a cor que deseja usar.

Se precisar de ajudar, visite a ferramenta Html Color Codes para auxiliá-lo nas escolhas das cores clicando aqui.



GERAL

  • Cor Principal: Se aplica em alguns itens, tais como: Fundo do topo do menu mobile, cor das opções de pessoa física e jurídica no cadastro do cliente.
  • Cor Secundária: Se aplica nas cores dos links ao passar o mouse.
  • Cor dos Textos: Se aplica na maioria dos textos da loja. Recomendado não utilizar branco.

Os demais são auto explicativos.



LOGOTIPO

Em LOGO DA LOJA você vai inserir a logotipo de sua loja. No campo LOGO BRANCA DA LOJA será cadastrado a logotipo que será exibida emua lojan versão mobile.

Caso não insira nenhuma logo nesses campos, o tema puxará a logotipo do tema.


MAIS CATEGORIAS

Em Mais Categorias você consegue definir se deseja exibir a opção de “mais categorias” no menu superior, lembrando que, essa configuração se aplica quando houver mais de 8 categorias cadastradas. Sendo possível definir um ícone com largura máxima de 80px.



TOPO E RODAPÉ

Para alterar as posições do topo e do rodapé de seu site, existe essas opções disponíveis no painel. Assim, você tem mais escolhas na hora de configurar o layout do tema.



SLIDE DE MARCAS

Você consegue definir se deseja exibir a opção de Slide de Marcas. Sendo possível cadastrar uma imagem com largura máxima de 180px e o seu link. Lembrando que é necessário cadastrar as marcas em Produtos > Marcas e Fabricantes. O link deve ser igual ao cadastrado no Editor de Tema para que assim funcione corretamente.

Considerações Importantes

  • As imagens precisam ser no formato .png com fundo transparente para melhor visualização
  • As imagens devem ter tamanho exato de 200x60 pixels
  • As imagens precisam ter o mesmo nome das marcas, seguindo a seguinte regra:
    • Todas as letras devem ser minúsculas;
    • Caso a marca tenha só uma palavra, como por exemplo a marca Nike, o nome da imagem deverá ficar como nike.png;
    • Caso o marca seja composta de duas ou mais palavras, como por exemplo a marca Calvin Klein, o nome da imagem deverá ficar como calvin-klein.png;
    • Caso a marca possua letras com acentuação, elas deverão ter o acento removido, como por exemplo a marca Nestlé, o nome da imagem deverá ficar nestle.png;
    • Caso a marca possua caracteres especias, como ç, deverá ser trocado pela letra equivalente. No caso do ç, o c;
    • Caso a marca possua outros caracteres especias, como & ou ', eles deverão ser trocados por um hiffen. Por exemplo a marca Dolce & Gabbana, o nome da image deverá ficarr como dolce-gabbana.png.
    • Ao salvar a imagem, verifique se ficou como .png minúsculo e não .PNG maiúsculo, pois a plataforma não reconhece o segundo caso.
Caso tenha dúvida, clique aqui e utilize a ferramenta Text Edit Slugify (em inglês) para ajudá-lo.

Demonstração:

A Régua Fio é um recurso muito bacana que permite ilustrar pontos estra tégicos da loja diretamente no tema, de modo que seu cliente se sinta atraente por algum daqueles pontos. Por exemplo, você quer deixar claro que compras acima de determinado valor terão frete grátis. Colocando essa informação na Régua Fio ela ficará em destaque e será mais facilmente assimilada pelo seu cliente.

Para configurar a Régua Fio, acesse Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema e encontre a seção Banner Régua Fio.

Caso queira essa funcinalidade habilitada, deixe a opção SIM habilitada.


Você poderá definir o título, a mensagem e o ícone que quer que apareça. É possível adicionar até quatro itens na Régua Fio, cada um com um título e mensagem específicos. Além disso, você pode definir o layout que deseja que apareça, aberta ou fechada.

A vitrine de produtos é um recuros muito bacana que permite colocar produtos em destaque na página principal da sua loja. Para configurar a Vitrine, basta acessar Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema e procure e seção Vitrine.



Nela podemos inserir o título que desejamos para o bloco de produtos, a quantidade de produtos a ser exibido, exibir possíveis tags de desconto, definir se os produtos desse bloco serão exibidos em um carrossel, ou ainda se queremos que o cliente seja redirecionado diretamente ao carrinho ao clicar sobre o produto.





Nos itens 1 e 3 você consegue inserir o título do bloco e definir a quantidade de produtos serão exibidos. Lembrando que:

  • No item 1, são exibidos produtos em destaque;
  • No item 3, são exibidos produtos em lançamento.



Já no item 2 você escolherá a categoria para exibição na vitrine princpal, onde você pode alterar a cor e a imagem de fundo. Nesse caso você consegue escolher:

  • A categoria que deseja exibir*;
  • Título;
  • Texto;
  • Quantidade de produtos;
  • Imagem de fundo.
*Para saber o ID da Categoria acesse: Produtos > Categorias. O número em frente ao nome da categoria é o seu ID.



  • Exibir produtos em carrossel: Define se os produtos da página principal serão exibidos em carrossel (produtos em uma única linha) ou em galeria (produtos em duas linhas);
  • exibir tag de desconto: Define se as tags de desconto serão exibidas em frente a imagem do produto;
  • Exibir produtos randômicos: Define se os produtos da página principal serão apresentado em ordem ou de forma aleatória.

O tema Netzee Tools vem preparado com alguns itens adicionais bacanas disponíveis para a sua loja.


Efeito Fade: Habilita ou desabilita o efeito da passagem de banner, quando o mesmo é configurado como Javascript.


Exibir Menu Lateral no Catálogo: O menu lateral é o filtro inteligente. Para que apareça o filtro lateral nas páginas de categoria, deixe a opção SIM selecionada. Caso contrário, será exibido apenas os produtos na listagem.


Depoimentos: Exibe os depoimentos da loja na página principal do site.


Notícias: Exibe as Notícias da loja em formato de blog na página principal do site.


Rastreio: Habilita ou desabilita a possibilidade do cliente rastrear a entrega través do código dos correios. Esse campo fica no topo da página.


Exibição das Avaliações: Exibe as avaliações do produto na página do mesmo.


Exibição dos ícones: Seu menu principal pode ter 3 formas diferentes.

  • Sem ícone, caso não inserir nenhum. Ficará um menu apenas com texto;
  • Exibir ícones no menu superior, logo acima do nome da categoria;
  • Exibir ícones a esquerda, na lateral do nome da categoria.


Produtos Menu: Saiba mais clicando AQUI.


Exibição de subcategorias Escolha o tipo de exibição:

  • 1 Nível: são exibidas as categorias de nível 1 e 2 e o menu fica centralizado com a categoria principal;
  • 2 níveis: são exibidas categorias até 3 níveis ficando o bloco das subcategorias 100% na tela.


Categorias sem terceiro nível em uma coluna: As categorias de segundo nível que não tenham subs são exibidas todas juntas em uma coluna ficando as com terceiro nível nas demais colunas.


Escolha o tipo de exibição para "Mais categorias": Se deseja exibir somente categorias do primeiro nível ou primeiro e segundo níveis.


Imagem Produto:

  • Se deseja exibir a imagem com tamanho de 180px ou a tamanho original;
  • Moldura da imagem: Define o tipo de moldura que melhor se encaixa a imagem de seu produto.


Hover de imagens listagem:

  • Exibir a segunda imagem ao passar o mouse: Exibe a segunda imagem cadastrada;
  • Exibir sombra ao passar o mouse: Exibe um fundo cinza em volta da imagem.



Botão WhatsApp: Defina se irá exibir o Whatsapp Flutuante e a sua posição.


Botão Comprar: Habilita ou desabilita o botão comprar da listagem. Caso esteja desabilitado, o cliente será forçado a entrar na página do produto para realizar a compra.


As redes socias são imprescindíveis para manter um contato mais próximo com seu cliente e fidelizá-lo na sua marca. Por isso nós adicionamos essa opção para você colocar todas as suas redes sociais e disponibilizá-las em sua loja.

No campo Facebook, Intagram, Pinterest e Twitter, é necessário adicionar apenas o nome da conta. Já no Youtube, vá na página de sua conta e veja no endereço da página (URL) o texto que fica em frente ao CHANNEL. Copie esse texto e cole no campo correpondente ao youtube.

O menu superior de navegação representa uma das principais formas de interação da sua loja. Será através dele que seu cliente navegará pelas diversas categorias presentes. Nosso tema disponibiliza a funcionalidade de Submenus e produtos destacados que aparecerão ao lado das subcategorias, cabendo a você lojista escolhere quando utilizá-lo.

Para que um produto apareça no menu superior é preciso se atentar aos seguintes pontos:

  • Exista pelo menos uma subcategoria cadastrada. Saiba mais;
  • Exista pelo menos um produto atrelado a categoria. Saiba mais;
  • Produto marcado para aparecer como destaque ou lançamento no cadastro do produto. Saiba mais.

Você ainda será capaz de escolher o modo como esse produto será escolhido, podendo ser aleatoriamente ou aqueles que foram mais vendidos, acessando o caminho Minha loja > Design da Loja > Editar Tema , procure pela seção Itens Adicionais e, em seguida, encontre a seção Podutos Menu.

É possível cadastrar várias imagens dentro do tema que serão utilizadas na sua loja. Para isso é muito simples, basta acessar Minha Loja > Design da Loja > Editar Imagens Padrões. É possível inserir / alterar botões, favicon, entre outros.


Depois de clicar em Editar Imagens Padrões, aparecerá a tela de alteração e inserção das imagens.

  • Na primeira coluna se encontra o nome da imagem;
  • Na segunda coluna está uma breve descrição;
  • Na terceira coluna fica uma prévia da imagem que foi inserida;
  • No botão com o ícone de pequeno lápis, é possível trocar a imagem que já está cadastrada e incluir uma nova;
  • No botão com o ícone de um 'X', a imagem é excluída.


Caso não deseje inserir imagens, os botões exibidos serão os padrões da plataforma e alguns já estão com estilização aplicados.

Configurações

A sua vitrine é uma das partes mais importantes e influenciadoras em sua loja, portanto, a exibição de seu produto deve estar sempre na melhor forma possível. Por isso, aconselhamos que, após a compra desse tema, entre em contato com a Tray e solicite o aumento da Thumb 180 para 260x260px.

Segue o contato para abertura de chamados: Suporte Tray

Em uma loja existem várias informações que precisam ser cadastradas, como e-mails e telefones. É justamente na seção de Textos/lang que isso é feito. Para configurar esses textos basta acessar Configurações > Textos/Lang.

Os principais utilizados no tema são os ag_telefone_1, ag_telefone_2, ag_email_1, ag_email_2, ag_atendimento e ag_mensagem_rodape. Cada possui um destino e local de exibição específico dentro do tema:

  • ag_telefone_1: Informações sobre telefone fixo / móvel exibidos no cabeçalho e no rodapé da loja.
  • ag_telefone_2: Informação sobre WhatsApp exibida no cabeçalho e no rodapé da loja.
  • ag_telefone_3: Número inserido no botão do WhatsApp Web Flutuante.
  • ag_email_1: E-mail principal de contato exibido no rodapé da loja.
  • ag_email_2: E-mail secundário de contato exibido no rodapé da loja.
  • ag_atendimento: Horário de atendimento exibido no rodapé da loja.
  • ag_mensagem_rodape: Informações importantes da loja, como informações jurídicas e direitos autorais, exibido no rodapé da loja.


Para saber mais sobre essa funcionalidade da plataforma, acesse esse link.

Toda loja conta com páginas relacionadas a operação e a empresa. São páginas com conteúdo fixo, diferente da página principal, página de produtos, categorias, carrinho e painel do cliente. Algumas páginas extras comuns em lojas são: Sobre a Empresa, Segurança, Como Comprar, Pagamento e Envio. Essas páginas podem ser configuradas acessando Minha Loja > Páginas da Loja.

Você poderá alterar as informações cadastradas para cada uma das páginas, cadastrar novas páginas de acordo com sua necessidade (ex: colocar regras daquela promoção bem bacana que está pensando em fazer), alterar o caminho que o usuário irá usar pra ver as informações no navegador, desativar uma página que já não é mais necessária, ou ainda excluir alguma página que não tem mais utilidade.

Essas páginas serão listadas no rodapé da loja, e no caso do tema Netzee Tools, na seção Institucional, ao lado das informações de atendimento e funcionamento da loja.


Para saber mais sobre essa funcionalidade da plataforma, acesse esse link.

Outra parte importate de todas as lojas são as Formas de Pagamento. Cartão de Crédito, Débito em conta e boleto bancário são as mais utilizadas hoje em dia por dezenas de lojas. Para configurar as formas de pagamento que serão aceitas pela sua loja acesse Minha Loja > Formas de Pagamento.

Nosso tema ja é preparado para exibir as formas de pagamento automaticamente no rodapé da loja ao ativar as formas de pagamento. É simples assim. Não tem que fazer mais nenhuma modificação e seus clientes já estarão cientes quais as formas de pagamentos aceitas.

Atenção!

A Tray disponibiliza vários intermediadores de pagamentos em sua plataforma. Para algumas formas de pagamento é necessário uma contratação prévia com esses intermediadores. Caso precise de mais ajuda para configurar formas de pagamento na sua loja, clique aqui para acessar a Base de conhecimento da Tray que trata exatamente dessa questão.

Banners

Um elemento que chama muita atenção nas lojas são os banners. Eles podem possuir diversões tamanhos e composições, mas agradam por trazer um trabalho gráfico mais elaborado. Nosso tema utiliza-os em posições estratégicas.

Foram utilizados nesse tema banners com as seguintes localizações: Extra1, Extra2, Extra3, Banner Home. Os banners podem ser cadastrados no painel administrativo acessando Marketing > Banners da Loja.

Tenha atenção especial ao Banner Home no momento do cadastro, pois é necessário marcar a opção Deseja cadastrar banner Javascript como Sim para que mais do que um banner aparece na página inicial da loja.


Lembrando que esses são os banners que foram utilizados no tema. Caso queira utilizar outras posições, fugirá da estrutura original do tema e terá que entrar em contato conosco para que seja alterado, mediante orçamento. Basta clicar aqui e será redirecionado para o nosso formuláqio e contato.

Os banners utilizados nesse tema possuem tamanhos diferentes dependendo da localização deles no tema. Para que as imagens fiquem legais e bem dispostas é necessário ficar atento as dimensões dessas imagens. Veja abaixo cada localização que utilizamos e a dimensão recomendada.

Obs.: Os banners precisam estar nomeados corretamente. A plataforma não consegue reconhecer imagens que contem espaços, caracteres especiais ou letras e caixa alta. Utilize a ferramente slugify para te ajudar na hora de nomear a sua imagem :)

Full Desktop (Banner Home)
Dimensão: 2000 x 420 pixels


Full Mobile(Extra1)
Dimensão: 750 x 420 pixels
Caso não cadastre esse banner, o banner Home será exibido também no mobile.


Banners Extras (Extra2, Extra3)
Dimensão: 555 x 422 pixels
Esses banners serão exibidos logo acima carrossel de marcas.

Iconografia

A plataforma de e-commerce da Tray possui vários aplicativos, sendo alguns pagos e outros gratuítos. Um aplicativo gratuito que pensamos durante a criação do tema foi o Imagens na Categoria e Subcategoria. Com ele é possível adicionar ícones as categorias, deixando-as muito mais atraentes.

Lembrando que para que os ícones sejam exibidos em sua loja, terá que habilitar no painel de Itens Adicionais

Antes de mais nada você precisará instalar esse aplicativo na sua loja. Para isso basta visitar a página do aplicativo (clique aqui) e clicar no botão Instalar Aplicativo e seguir as instruções que aparecerem.

Após realizar a instalação, acesse Meus Aplicativos > Imagem na Categoria e Subcategoria e insira imagens para cada categoria que desejar. Lembre-se que o tamanho máximo recomendado é 100 x 35 pixel. Clique Aqui para ter acesso aos ícones disponibilizados pela netzee. Lembrando que pode utilizar ícones de outras fontes.


Demonstração:

Código CSS

Caso você deseje modificar cores que não estão disponíveis via painel, ou ainda se preferir fazer isso editando diretamente os arquivos CSS do tema, você pode. Caso o tema já esteja publicado, será necessário duplicá-lo antes de fazer qualquer alteração.

Para duplicar o tema vá em Minha Loja > Design da Loja, encontre o tema Netzee Tools, clique na setinha apontando para baixo e clique em Duplicar.

Um arquivo CSS contem todo o estilo do tema. Nele são configurados além das cores, grids, botões, responsividade e muito mais. A customização das cores também pode ser feita diretamente via painel, como dito nos tópicos anteriores. Apesar de ser possível alterar qualquer coisa, recomendamos fortemente que altere somente as cores. Qualquer outra mudança pode prejudicar a exibição correta do tema. É importante frisar que as alterações feitas via CSS não são imediatas, ou seja, podem demorar até 15 minutos para aparecerem na loja.

Atenção!

É extremamente recomendado ter conhecimento técnico para editar o CSS do tema. Nós não nos responsabilizamos por quaisquer problemas decorrentes dessas alterações.

Caso não esteja confortável em realizar essa modificações, entre em contato conosco para conversar sobre as alterações que desejaria que fossem feitas clicando aqui.

Para alterar diretamente o CSS acesse Minha Loja > Design da Loja > Editar HTML. Procure a pasta com nome CSS. Dentro dela você irá encontrar um arquivo chamado style-prefixer.css. Será nesse arquivo que você deverá realizar as alterações que deseja. Recomendamos colocar quaisquer modificações no final desse arquivo, para que elas sobrescrevam os códigos anteriores do tema. O arquivo style-prefixer.min.css se refere ao mesmo arquivo citado acima, porém está minificado.

Atenção!

Após realizar a alteração dos arquivos CSS, consulte nosso suporte clicando aqui, para que possamos esclarecer o processo de minificação. Esse processo é uma exigência da Tray e se não for realizado pode implicar em futuros problemas.

Considerações Finais

Nós apreciamos imensamente a opinião do usuário final de nosso tema, ou seja, você! Assim temos cmo saber exatamente o que podemos melhorar. Por isso, deixe sua sugestão ou ideia do que pode ser feito para que seu tema e manual supra todas as suas necessidades.

Você finalizou a documentação do tema e já pode usufruir dessa nova conquista! Reforçamos que qualquer modificação feita sem que o tema tenha sido publicado não estará disponível aos clientes até que o tema seja publicado. Veja o tópico Instalação e publicação do seu tema para verificar como fazer o procedimento mais uma vez.

É um prazer ter você como cliente. Caso tenha ficado com alguma dúvida ou precisa de um atendimento especializado, entre em contato com o nosso suporte clicando aqui.