Documentação Auto Parts Store

Documentação Auto Parts Store

Manual de instalação e uso do tema Auto Parts Store

Apresentação

Parabéns! Você acabou de adquirir o tema Auto Parts Store. Agrademos muito por escolher um dos nossos temas para ser a identidade visual da sua loja. Estamos trabalhando sempre para aprimorar nossos temas, e qualquer feedback é muito importante para nós.

Sinta-se a vontade para enviar comentários e sugestões de melhorias para nós, indicando no campo de assunto do e-mail como Comentários e Sugestões Tema Auto Parts Store. Clique aqui para nos enviar uma mensagem. Deixe sua avaliação, também, na loja de temas da Tray onde adquiriu esse tema.

Informamos que para melhor atendê-lo, todo o suporte, referente ao tema, será realizado exclusivamente via e-mail. Precisando de algum auxílio, basta clicar aqui e será redirecionado para a nossa página de suporte. Se preferir, você também pode acessar nossa base de conhecimento e esclarecer dúvidas rapidamente em um dos nossos vários tópicos. Dá uma olhada lá :)

Agora, caso precise de algum suporte relacionado à plataforma Tray, entre em contato diretamente com eles clicando aqui, para que possa ser esclarecido de forma rápida e assertiva. Na Central de Atendimento da Tray, é encontrado diversos artigos e instruções de como configurar a sua loja através das funcionalidades que a plataforma oferece.

Aproveite todos os recurso que você pode ter e configure uma loja completa para seus clientes!

Base de conhecimento Netzee

Esclareça suas dúvidas rapidamente sem precisar entrar em contato conosco.

Neste manual vamos apresentar todas as configurações necessárias que precisam ser feitas dentro do painel administrativo da sua loja para que o tema seja completamente instalado.

Leia todo o conteúdo dessa documentação e siga os passo-a-passos para que seu tema seja instalado e configurado corretamente na sua loja. O tema foi desenvolvimento levando em consideração uma composição de layout pré-determinado. Ao final dessa documentação você conseguirá configurar e deixar o tema na sua loja como foi apresentado no momento da aquisição.

Como falo com a equipe Netzee?

Abra um chamado clicando AQUI.

Prazo para retorno: 48horas.


É possível realizar o cancelamento do tema?

Sim! O prazo de cancelamento é de até 7 dias úteis após a finalização da compra. Caso queira solicitar o cancelamento, entre em contato com a plataforma Tray , responsável pela comercialização de nossos temas.


Consigo retirar a logotipo da Netzee do rodapé?

Não retiramos a nossa brand dos temas comercializados. Caso retire por conta própria, o suporte não mais será prestado.


O tema que comprei pode ser aplicado em outra plataforma?

Não. Cada tema segue uma estrutura de codificação e layout compatível com uma plataforma específica.


Qual o prazo para a conclusão de ajustes e contratação de funcionalidade extras?

O prazo é de até 10 dias úteis, dependendo do serviço contratado, após a o colhimento de todas as informações necessárias. Esse prazo é estipulado para que possa ser feito o melhor serviço com a melhor qualidade.


Todas as funcionalidades da plataforma estarão ativas no tema?

Não. Cada tema tem sua característica e ainda não possuem suporte a todos os recursos da plataforma.


As configurações que já fiz na plataforma serão resetadas se eu publicar outro tema?

Não. O tema não irá influenciar na configuração de sua plataforma.


Ao cadastrar categorias na plataforma, apareceu uma chamada “Departamentos”. O que é?

“Departamentos” aloca as categorias que sobram ao chegar no limite de exibição no menu principal. Ao clicar nela, verá as categorias cadastradas que não são expostas no menu. Você pode definir qual irá aparecer no menu e qual será exibida na categoria “departamentos” ordenando os cadastros dentro de sua plataforma. SAIBA MAIS.


A minha loja não fica igual ao tema. O que eu faço?

A plataforma tem uma infinidade de funcionalidade. Cada uma delas é exibida de forma diferente, portanto o layout pode não ser exatamente igual, já que a combinação de configurações será diferente. Porém, caso tenha qualquer dificuldade, entre em contato conosco.


Vou poder configurar minha plataforma normalmente, após a aquisição do tema?

Sim. O tema não irá influenciar na configuração de sua plataforma


Qual o melhor tema para o meu segmento?

Todos os temas da Netzee são versáteis e podem ser utilizados em qualquer nicho do mercado. A segmentação do tema é apenas para uma melhor visualização da estrutura. Você, lojista, irá alterar as cores, banners, logo, produtos e muito mais, deixando qualquer tema com a cara da sua loja virtual ideal!


Se eu quiser fazer uma customização em um tema que comprei, como devo agir?

Entre em contato com nosso especialista e-commerce através do e-mail: bruno.ananias@netzee.com.br.


Quanto tempo leva para o meu tema ficar pronto?

Após a aprovação do pagamento confirmada, tema fica disponível imediatamente para alterações. Durante esse processo, a Netzee não pode intervir, portanto, qualquer dúvida, entre e contato com a plataforma.


O que posso customizar em meu tema, de forma nativa?

uanto mais atual o tema, mais funcionalidades ele terá. Porém, é padrão que o lojista possa configurar as seguintes características em todos os temas Tray:

  • Cores;
  • Banners;
  • Vitrines;
  • Redes sociais;
  • Filtro inteligente;
  • Carrossel de marcas;
  • Régua fio;
  • Produto no menu superior;
  • Seção de Depoimentos;
  • Seção de Notícias.

Como posso comprar um tema?

Se ainda não criou uma conta na plataforma, acesse: www.tray.com.br/parceria/netzee e faça se cadastro.

Com o cadastro já realizado, acesse a loja de temas dentro de sua plataforma ou clicando AQUI.


Qual é o processo de instalação do tema?

Após a confirmação do pagamento, o tema já fica disponível para a instalação, feita com um único clique. Não se esqueça de acessar o Manual de Instruções de seu tema.


As configurações que fiz na plataforma não estão aparecendo na minha loja. E agora?

Não se preocupe. É normal demorar alguns minutos para serem refletidas as alterações em seu site. Você pode aguardar por alguns momentos para que seja normalizado ou forçar a atualização, segue algumas instruções:

  • Acesse seu site por uma aba anônima.
  • Aperte as teclas Ctrl+Shift+Del, selecione só a opção de cache e clique em Limpar Dados.
  • Entre em contato com a Tray solicitando a limpeza do cache: Suporte Tray.


O valor descrito no tema é único ou mensal?

O valor é pago uma única vez. Não há nenhum tipo de mensalidade. Porém caso desejar contratar adicionais, será cobrado um valor a parte.


Posso pré-visualizar o tema em minha loja?

Sim. Você pode pré-visualizar o tema em sua loja sem que haja qualquer cobrança por isto, porém o tema só pode ser publicado após a compra.


Posso ter dois ou mais temas na mesma loja?

Sim. A qualquer momento você pode comprar, testar e instalar novos temas.


A imagem do meu produto na vitrine está menor do que no tema demonstrativo, o que fazer?

Não se preocupe! Para resolver essa questão basta entrar em contato com a Tray pedindo o aumento da Thumb 180 para o tamanho correto de sua loja. Acesse a seção chamada Thumb deste manual e encontre o valor correto.

Instalação

Ao adquirir um novo tema com a Tray, ele é disponibilizado na sua loja em questões de minutos. A partir desse momento o tema é seu e você poderá fazer qualquer modificação que desejar. Porém, apesar do tema estar instalado, ele ainda não está vísível publicamente ao seus clientes. A tray faz isso para que você possa editar o que precisar e deixar do seu jeito, sem que atrapalhe a sua loja, caso ela já esteja ativa e online.

Para encontrar os temas adquiridos basta ir em Minha Loja > Design da Loja. Nessa seção você irá encontrar todos os temas já instalados na sua loja, visualizar qual tema está publicado e quais estão disponíveis para publicação, visualizar uma prévia de um dos temas que possui, e ainda fazer edições no seus temas. Esses últimos pontos veremos mais adiante.

Vamos, então, publicar seu novo tema. Para isso é muito simples. Basta localizar o tema Auto Parts Store e clicar no botão Publicar. O processo a partir desse ponto será automático. Ele pode demorar um tempinho, então não se preocupe. Recomendamos que aguarde cerca de 1 hora para que todo o processo ocorra. Esse tempo é para garantir que nenhum estilo do tema antigo entre em conflito com seu novo tema.

E não se preocupe, todos as customizações e alterações que você fez no seu tema antigo ainda estarão disponíveis nessa mesma página, na parte de Temas Instalados e não publicados.

Editar Tema

Para acessar essa seção, vá em Minha Loja >> Design da Loja >> Editar Tema.

Obs.: Sempre que precisar visualizar uma edição realizada, clique no botão Visualizar que há na parte superio diretia do painel, assim você pode acompanhar as alterações feitas

Informações de contato
  • Telefone 01: Primeiro telefone de contato que é exibido no rodapé e cabeçalho da loja.
  • Telefone 02: Segundo telefone de contato que é exibido no rodapé e cabeçalho da loja.
  • Whatsapp: Número do WhatsApp que é exibido no rodapé da loja e usado no WhatsApp flutuante.
  • Botão de atendimento via WhatsApp: Define se o WhatsApp flutuante será exibido na loja.
  • Qual o lado que o botão de atendimento via WhatsApp será exibido?: Define o lado da tela que o WhatsApp flutuante será exibido. (Apenas na parte inferior)

Logo da loja
  • Logo: Faça o upload da logo da sua loja que será usado no tema.
Considerações Importantes

Não insira imagens que tenho o nome com espaço, caixa alta ou caractere especiais, pois não serão reconhecidos pela plataforma.

Caso tenha dúvida de como nomear sua logo, clique aqui e digite a nomenclatura desejada. A ferramenta Text Edit Slugify irá converter para o tipo de nome aceitável pela Tray.


Redes Sociais
  • Instagram: Insira o nome da conta de sua loja pertencente a essa rede social.
  • Facebook: Insira o nome da conta de sua loja pertencente a essa rede social.
  • Twitter: Insira o nome da conta de sua loja pertencente a essa rede social.
  • Youtube: Insira o código de sua conta pertence a essa rede social. Obs.: O código é encontrado no final da URL da sua conta, após o "Channel"

Para acessar essa seção, vá em Minha Loja >> Design da Loja >> Editar Tema.

Personalize o seu tema com paletas de cores pré-estabelecidas e não se preocupe com a edição de cada componente em sua loja.

Considerações Importantes

Ao utilizar o Editor de cores básicas, quando você clicar em Publicar para salvar as configurações, automaticamente será descartado todas as configuração feitas através do Editor de cores avançado.

  • Cores Padrão do tema: Configura sua loja com as cores padrão do tema adquirido.
  • Cores Quentes: Configura sua loja com uma paleta de cores quentes predefinidas pela Netzee.
  • Cores Escuras: Configura sua loja com uma paleta de cores escuras predefinidas pela Netzee.
  • Cores Frias: Configura sua loja com uma paleta de cores frias predefinidas pela Netzee.
  • Cores Claras: Configura sua loja com uma paleta de cores claras predefinidas pela Netzee.

Personalize cada elemento do seu tema de acordo com a sua preferência.
Lembrando que a melhor forma de conhecer o seu tema é testando. Duplique ele, assim seu cliente não verá as alterações realizadas, e faça experimentos com as cores.

Cores gerais do tema
  • Cor principal: Cor predominante na loja, será utilizada em cores de links e textos em páginas internas
  • Cor secundaria: Será utilizada em títulos de modal e de filtros na loja
  • Cor dos Textos: Cor utilizada para descrições de produto, páginas adicionais e textos em geral na loja
  • Cor dos botões: Cores utilizadas nos botões na loja
  • Cor dos botões ao passar o mouse: Cor utilizada quando passa o mouse em cima dos botões

Topo do tema
  • Cor do Fundo: Cor de fundo do topo
  • Cor dos ícones: Cores dos ícones exibidos no topo
  • Cor dos textos:Cor dos textos exibidos dentro do topo da loja
  • Cor dos links hover: Cor do texto ao passar o mouse sobre os links de ajuda, minha conta e carrinho
  • Cor do ícone busca: Cor do ícone buscar no topo
  • Cor do texto campo busca: Co usada no campo de busca nas palavras que são digitadas
  • Cor da borda campo busca: Cor do ícone buscar no topo
  • Cor do fundo quantidade no carrinho: Cor de fundo onde é exibido a quantidade de produto no carrinho
  • Cor do número quantidade no carrinho: Cor do texto onde é exibido a quantidade de produto no carrinho
  • Cor de fundo sub menus: Cor de fundo nos sub menus de rastreio, minha conta e lista de categorias
  • Cor barra de categorias: Primeira cor utilizada no gradiente da barra de categorias
  • Cor dos títulos das categorias: Cor dos títulos dentro barra de categorias principais
  • Cor dos títulos das sub categorias: Cor dos títulos no sub menu
  • Cor da borda título sub categoria: Cor da borda dentro do sub menu
  • Cor do texto rastreio: Cor do texto dentro das informações de rastreio
  • Cor de fundo rastreio: Cor de fundo do rastreio
  • Cor do botão rastreio: Cor do botão nas opções de rastreio
  • Cor do botão rastreio hover: Cor do botão nas opções de rastreio ao passar o mouse sobre o mesmo

Elementos do slide
  • Fundo do banner full: Cor de fundo que ficara atrás do banner full
  • Cor dos circulos: Cor dos circulos exbidos abaixo do banner full
  • Texto principal régua fio: Cor dos títulos dentro barra de categorias principais
  • Texto secundário régua fio:Cor da segunda linha ao lado do ícone

Listagem de produtos
  • Cor do título: Cor do título acima da listagem de produtos e na página interna das informações do produto
  • Cor da tag desconto / Cor do título: Cor da tag da informação com a porcentagem de desconto
  • Cor do botão: Cor do comprar e mais detalhes na listagem de produto
  • Cor do botão ao passar mouse: Cor do comprar e mais detalhes na listagem de produto ao passar o mouse sobre o mesmo
  • Cor do preço: Cor do preço exibido acima das formas de pagamento
  • Cor das formas de pagamento: Cor dos preços e informações das formas de pagamento em destaque

Bloco de imagens categoria
  • Fundo categoria: Cor de fundo utilizada no bloco
  • Cor do título: Cor do título superior
  • Cor do título categoria: Cor do título da categoria abaixo da imagem na listagem

Página do Produto
  • Cor do título: Cor do título na interna do produto
  • Cor de fundo tags: Cor de fundo das tags novidades e produto em destaque
  • Cor do preço: Cor do preço em destaque
  • Cor das formas de pagamento: Cor dos preços e informações das formas de pagamento
  • Cor botão comprar: Cor do botão adicionar ao carrinho na interna do produto
  • Cor botão comprar ao passar o mouse: Cor do botão adicionar ao carrinho na interna do produto ao passar o mouse sobre o mesmo
  • Cor do texto campo de frete: Cor do texto onde é inserido o CEP
  • Cor de fundo campo de frete: Cor do fundo onde é inserido o CEP
  • Cor da borda campo de frete: Cor da borda do campo onde é inserido o CEP
  • Botão calcular frete: Cor de fundo do botão calcular frete
  • Botão calcular frete hover: Cor de fundo do botão calcular frete ao passar ou mouse sobre o mesmo

Blog
  • Cor do fundo: Cor de fundo das noticias
  • Cor do título: Cor do título no bloco de listagem
  • Cor da descrição: Cor da descrição na listagem
  • Cor do botão:Cor do botão no bloco de listagem
  • Cor do texto no botão: Cor do texto dentro do botão no bloco de listagem
  • Rodapé
    • Cor do Fundo: Cor de fundo do rodapé da página
    • Cor fundo newsletter: Cor da barra de newsletter
    • Segunda cor texto newsletter: Cor do ícone e texto ao lado do campo de e-mail
    • Cor do campo de-email: Cor do ícone e texto ao lado do campo de e-mail
    • Cor do texto campo de e-mail: Cor do texto no campo de e-mail
    • Cor dos títulos: Cor dos títulos das informações
    • Cor dos textos: Cor do texto nas listagens de links e informações de contato
    • Cor dos ícones: Cor dos ícones nas informações de contato
    • Cor dos botões: Cor do botão de newsletter
    • Cor dos botões ao passar o mouse: Cor do botão de newsletter ao passar o mouse sobre o mesmo
    • Cor dos textos nos botões: Cor do texto dentro do botão no rodapé
    • Cor do círculo redes sociais: Cor de fundo do círculo que engloba o ícone
    • Cor do círculo redes sociais ao passar o mouse: Cor de fundo do círculo ao passar mouse sobre o mesmo
    • Cor dos ícones das redes sociais: Cor do ícone das redes sociais no rodapé
    • Cor da barra: Cor da barra final da página com informações da loja
    • Cor do texto barra: Cor do texto da barra no final da página com informações da loja
Arquivos do Tema

Clicando AQUI você consegue acesso a pasta com os banners mobile e desktop (alguns estão editáveis), gabarito do tema, e a capa do mesmo. Aproveite! :)



Configuração do slide
  • Deseja pausar o slide?

    Define se a transição do slide será pausada quando o ponteiro do mouse do usuário estiver em cima do mesmo.

  • Tempo de permanência do slide

    Define o tempo que cada banner ficará pausado na tela, até a transição do proximo banner

  • Efeito fade na transição de banners

    Define se você deseja que tenha em efeito fade nas trasições de um banner para outro.

Configurações do tema
  • Topo da loja sobrepondo o banner full: Exibir o topo da loja sobre o banner full na página inicial.
  • Exibir Notícias na página inicial?: Exibir a lista de notícias cadastradas na loja, o recurso também deve estar habilitado no painel e com cadastros para serem exibidos. Para habilitar as notícias na plataforma, vá em Marketing >> Notícias da loja. Acesse aqui para mais informações.
  • Exibir depoimentos de clientes na página inicial: Exibir depoimentos aprovados, o recurso também deve estar habilitado no painel e com cadastros para serem exibidos. Para habilitar os depoimentos na plataforma, vá em Marketing >> Avaliações de Produtos. Acesse aqui para mais informações.
  • Exibir avaliações nos produtos?: Exibir estrelas referente as avaliações do produto. Para habilitar as avaliações na plataforma, vá em Marketing >> Avaliações de Produtos. Acesse aqui para mais informações.
  • Exibir ficha técnica na interna do produto: Bloco exibido abaixo da descrição do produto com informações do produto que foram inseridas na página de cadastro do produto, na seção de "informações adicionais".
  • Exibir o campo de rastreio dos correios no topo: Habilitar ou desabilitar a exibição do campo de código de rastreio na barra superior da loja. Você pode definir também qual site deseja que faça o rastreio da encomenda de sua loja entre as opções predefinidas no painel.

Menu de Categorias
  • Exibir filtro lateral na página de catálogo: Exibir coluna lateral com as categorias do site na página de busca e categoria. Caso for habilitado a função de Busca Inteligente, será apesentado um filtro as opções selecionadas na configuração dele.
  • Qual será a hierarquia das subcategorias no Menu?:
    • Ao selecionar a opção de Categorias com 1 nível, será exibido a listagem de sub menus da categoria em coluna. Neste formato só é exibido o primeiro sub da categoria pai. Exemplo: Categoria pai > Subcategoria
    • Ao selecionar a opção de Categoria com 2 níveis, será exibido a listagem com 2 níveis. Neste formato é exibido as 2 categorias filhas da categoria pai caso tenha cadastrado no painel, também é exibido o sub menu mais espaçado. Exemplo: Exemplo: Categoria pai > Subcategoria > Sub da Subcategoria
  • Exibir opção de mais categorias no menu superior: Essa funcionalidade ira agrupar as demais categorias que não couberem na listagem da barra superior, evitando que o conteudo fique amontoado e dificil de ser compreendido.
    • Quantidade de categorias a serem exibidas no topo: Defina a quantidade de categorias que será exibida na barra superior fora de "mais categorias".
    • Ícone de mais categorias: Defina o ícone para ficar ao lado de "mais categorias".
  • Escolha o tipo de exibição para "Mais categorias":
    • Ao selecionar a opção de Categorias com 1 nível, será exibido a listagem de sub menus da categoria em coluna. Neste formato só é exibido o primeiro sub da categoria pai. Exemplo: Categoria pai > Subcategoria
    • Ao selecionar a opção de Categoria com 2 níveis, será exibido a listagem com 2 níveis. Neste formato é exibido as 2 categorias filhas da categoria pai caso tenha cadastrado no painel, também é exibido o sub menu mais espaçado. Exemplo: Exemplo: Categoria pai > Subcategoria > Sub da Subcategoria
  • Produtos a serem exibibidos dentro do menu: É possível que dentro da listagem de subcategorias seja exibido um produto. Aqui você definirá se deseja que essa funcionalidade seja ativada e quais produtos poderão ser apresentados.
    Para que um produto apareça no menu superior é preciso se atentar aos seguintes pontos:
    • Exista pelo menos uma subcategoria cadastrada. Saiba Mais
    • Exista pelo menos um produto atrelado a categoria.Saiba Mais

Vitrine de produtos
  • Exibir tags na listagem de produto: Referente a exibição das tags de desconto, destaque, lançamento e selo adicional que são habilitas ou desabilitadas na página de cadastro do produto.
  • Exibir produtos randômicos: Exibir produtos randômicos na listagem de produtos, lembrando que a um intervalo de tempo para que seja exibido outros produtos. Caso essa opção esteja desabilitada, a ordenação será feita pela configuração feita na plataforma na página de "configuração de produto".
  • Exibir segunda imagem ao passar o mouse sobre o produto: Se definida como sim, irá exibir a segunda imagem cadastrada quando o poteiro do mouse estiver em cima do produto.
  • Compra rápida: Exibir o botão comprar na listagem de produtos e as variações, permitindo que o cliente realize a compra sem sair da página que está navegando.
  • Como deseja exibir a vitrine de produtos?: Em Grade, a vitrine terá mais do que uma linha de produtos sendo visualizados, dando a impressão de ter mais produtos na pagina inicial. Em Carrossel a vitrine apresentará os produtos em uma única linha e será usado uma seta como forma de tranbsação dos produtos.
  • Formato das imagens na listagem de produtos: Formato a serem exibidas as imagens dos produtos na página inicial e nas internas
  • Informe o título da segunda vitrine de produtos: Título da vitrine de produtos com o selo Destaque. Caso não tenha nenhum produto com o selo, a vitrine não será exibida.
  • Informe o título da primeira vitrine de produtos: Título da vitrine de produtos com o selo Lançamento. Caso não tenha nenhum produto com o selo, a vitrine não será exibida.
  • Escolha a quantidade de produtos a ser exibido na vitrine: Defina a quantidade de produtos a ser exibido em cada vitrine. Obs.: quanto mais conteúdo sua página tiver que mostrar, mais tempo ela precisará para carregar.
  • Informe o título da segunda vitrine de produtos: Título da vitrine de produtos com o selo Destaque. Caso não tenha nenhum produto com o selo, a vitrine não será exibida.
  • Escolha a quantidade de produtos a ser exibido na vitrine: defina quantos produtos serão exibidos nessa vitrine.
  • Informe as categorias serem exibida: Define quais as categorias que serão apresentadas e seus respectivis produtos nas colunas centrais da loja.

Barra do topo
  • Exibir ícones padrão do tema: Nessa seção, você poderá configurar os ícones que são apresentados no header/cabeçalho de sua loja.
  • Edite os textos do topo: Aqui será possível você editar os textos que são exibidos no header/cabeçalho da loja.

Régua fio

Nessa seção você poderá configurar a régua fio de sua loja, que aparecerá abaixo do Banner Home. Edite os ícones, textos e ordem de exibição do mesmo.


Exibir slide de marca na loja:

Nessa seção você poderá configurar o carrossel de marcas de sua loja, que aparecerá abaico da última vitrine. Edite os ícones, links (só é permitido os links da página da marca correspondente ao logo inserido) e ordem de exibição do mesmo.
Obs.: Máximo de 12 marcas


Newsletter

Edite o texto da seção da newsletter, que aparece acima do rodapé de sua loja.

É possível cadastrar várias imagens dentro do tema que serão utilizadas na sua loja. Para isso é muito simples, basta acessar Minha Loja > Design da Loja > Editar Imagens Padrões. É possível inserir / alterar botões, favicon, tags, entre outros.


Depois de clicar em Editar Imagens Padrões, aparecerá a tela de alteração e inserção das imagens.

  • Na primeira coluna se encontra o nome da imagem;
  • Na segunda coluna está uma breve descrição;
  • Na terceira coluna fica uma prévia da imagem que foi inserida;
  • No botão com o ícone de pequeno lápis, é possível trocar a imagem que já está cadastrada e incluir uma nova;
  • No botão com o ícone de um 'X', a imagem é excluída.


Caso não deseje inserir imagens, os botões exibidos serão os padrões da plataforma e alguns já estão com estilização aplicados.


Lembrando que algumas o logotipo principal de sua loja deve ser exibido via painel, indo em Minha Loja > Design da Loja > Editar Tema > Minha Loja > Logo da Loja.

Configurações

A sua vitrine é uma das partes mais importantes e influenciadoras em sua loja, portanto, a exibição de seu produto deve estar sempre na melhor forma possível. Por isso, esse tema conta com 3 forma de exibição das imagens na sua vitrine. Para definir qual delas será usada em sua loja, vá em Minha loja > Design da Loja > Editar tema > Itens Adicionais > Imagem Produto > selecione a que mais se adequa as imagens quie você irá cadastrar.
Entre em contato com a Tray e peça que a sua Thumb 180 seja aumentada para a dimensão relacionada ao tipo de exibição você selecionou para a sua loja. Caso ela for:
Quadrada - 380x380px
Vertical - 317x398px
Horizontal - 317x241px

Segue o contato para abertura de chamados: Suporte Tray

Em uma loja existem várias informações que precisam ser cadastradas e exibidas, e algumas delas podem ser inseridos via Textos/Lang. Para configurar esses textos basta acessar Configurações > Textos/Lang.

Os principais utilizados no tema são os ag_atendimento e ag_mensagem_rodape. Cada possui um destino e local de exibição específico dentro do tema:

  • ag_atendimento: Horário de atendimento exibido no rodapé da loja.
  • ag_mensagem_rodape: Informações importantes da loja, como informações jurídicas e direitos autorais, exibido no rodapé da loja.


Para saber mais sobre essa funcionalidade da plataforma, acesse esse link.

Toda loja conta com páginas relacionadas a operação e a empresa. São páginas com conteúdo fixo, diferente da página principal, página de produtos, categorias, carrinho e painel do cliente. Algumas páginas extras comuns em lojas são: Sobre a Empresa, Segurança, Como Comprar, Pagamento e Envio. Essas páginas podem ser configuradas acessando Minha Loja > Páginas da Loja.

Você poderá alterar as informações cadastradas para cada uma das páginas, cadastrar novas páginas de acordo com sua necessidade (ex: colocar regras daquela promoção bem bacana que está pensando em fazer), alterar o caminho que o usuário irá usar pra ver as informações no navegador, desativar uma página que já não é mais necessária, ou ainda excluir alguma página que não tem mais utilidade.

Essas páginas serão listadas no rodapé da loja, e no caso do tema Auto Parts Store, na seção Institucional, ao lado das informações de atendimento e funcionamento da loja.


Para saber mais sobre essa funcionalidade da plataforma, acesse esse link.

Outra parte importate de todas as lojas são as Formas de Pagamento. Cartão de Crédito, Débito em conta e boleto bancário são as mais utilizadas hoje em dia por dezenas de lojas. Para configurar as formas de pagamento que serão aceitas pela sua loja acesse Minha Loja > Formas de Pagamento.

Nosso tema ja é preparado para exibir as formas de pagamento automaticamente no rodapé da loja ao ativar as formas de pagamento. É simples assim. Não tem que fazer mais nenhuma modificação e seus clientes já estarão cientes quais as formas de pagamentos aceitas.

Atenção!

A Tray disponibiliza vários intermediadores de pagamentos em sua plataforma. Para algumas formas de pagamento é necessário uma contratação prévia com esses intermediadores. Caso precise de mais ajuda para configurar formas de pagamento na sua loja, clique aqui para acessar a Base de conhecimento da Tray que trata exatamente dessa questão.

Banners

Um elemento que chama muita atenção nas lojas são os banners. Eles podem possuir diversões tamanhos e composições, mas agradam por trazer um trabalho gráfico mais elaborado. Nosso tema utiliza-os em posições estratégicas.

Foram utilizados nesse tema banners com as seguintes localizações: Extra1, Extra2, Extra3, Extra4, Extra5, Extra6, Extra7, Extra8, Extra9 e Banner Home. Os banners podem ser cadastrados no painel administrativo acessando Marketing > Banners da Loja.


Tenha atenção especial ao Banner Home no momento do cadastro, pois é necessário marcar a opção Deseja cadastrar banner Javascript como Sim para que mais do que um banner aparece na página inicial da loja.


Lembrando que esses são os banners que foram utilizados no tema. Caso queira utilizar outras posições, fugirá da estrutura original do tema e terá que entrar em contato conosco para que seja alterado, mediante orçamento. Basta clicar aqui e será redirecionado para o nosso formuláqio e contato.

Obs.: Os banners precisam estar nomeados corretamente. A plataforma não consegue reconhecer imagens que contem espaços, caracteres especiais ou letras e caixa alta. Utilize a ferramente slugify para te ajudar na hora de nomear a sua imagem antes de subir na sua loja:)

Os banners utilizados nesse tema possuem tamanhos diferentes dependendo da localização deles no tema. Para que as imagens fiquem legais e bem dispostas é necessário ficar atento as dimensões dessas imagens. Veja abaixo cada localização que utilizamos e a dimensão recomendada.

Full Desktop (Banner Home)
Dimensão: 1920 x 500 pixels


Full Mobile(Extra1)
Dimensão: 600 x 360 pixels
Caso não cadastre esse banner, o banner Home será exibido também no mobile.


Banners Extras (Extra2 e Extra3)
Dimensão: 664 x 460 pixels
Esses banners serão exibidos logo abaixo da vitrine de produto lançamentos de qualidade.


Banners Extras (Extra4, Extra5, Extra6 e Extra7)
Dimensão: 322 x 260 pixels
Esses banners serão exibidos logo acima de depoimentos.


Banner Extra 8
Dimensão: 1350 x 250 pixels
Esse banner é exibido logo abaixo da vitrine de produto os mais vendidos.


Banner Extra 9
Dimensão: 1350 x 340 pixels
Esse banner é exibido logo abaixo da vitrine de produto som automotivo.

Iconografia

A plataforma de e-commerce da Tray possui vários aplicativos, sendo alguns pagos e outros gratuítos. Um aplicativo gratuito que pensamos durante a criação do tema foi o Imagens na Categoria e Subcategoria. Com ele é possível adicionar ícones as categorias, deixando-as muito mais atraentes.

Lembrando que para que os ícones sejam exibidos em sua loja, terá que habilitar no painel de Itens Adicionais

Antes de mais nada você precisará instalar esse aplicativo na sua loja. Para isso basta visitar a página do aplicativo (clique aqui) e clicar no botão Instalar Aplicativo e seguir as instruções que aparecerem.

Após realizar a instalação, acesse Meus Aplicativos > Imagem na Categoria e Subcategoria e insira imagens para cada categoria que desejar. Lembre-se que o tamanho máximo recomendado é 100 x 35 pixel. Clique Aqui para ter acesso aos ícones disponibilizados pela netzee. Lembrando que pode utilizar ícones de outras fontes.


Demonstração:

Código CSS

Caso você deseje modificar cores que não estão disponíveis via painel, ou ainda se preferir fazer isso editando diretamente os arquivos CSS do tema, você pode. Caso o tema já esteja publicado, será necessário duplicá-lo antes de fazer qualquer alteração.

Para duplicar o tema vá em Minha Loja > Design da Loja, encontre o tema Auto Parts Store, clique na setinha apontando para baixo e clique em Duplicar.

Um arquivo CSS contem todo o estilo do tema. Nele são configurados além das cores, grids, botões, responsividade e muito mais. A customização das cores também pode ser feita diretamente via painel, como dito nos tópicos anteriores. Apesar de ser possível alterar qualquer coisa, recomendamos fortemente que altere somente as cores. Qualquer outra mudança pode prejudicar a exibição correta do tema. É importante frisar que as alterações feitas via CSS não são imediatas, ou seja, podem demorar até 15 minutos para aparecerem na loja.

Atenção!

É extremamente recomendado ter conhecimento técnico para editar o CSS do tema. Nós não nos responsabilizamos por quaisquer problemas decorrentes dessas alterações.

Caso não esteja confortável em realizar essa modificações, entre em contato conosco para conversar sobre as alterações que desejaria que fossem feitas clicando aqui.

Para alterar diretamente o CSS acesse Minha Loja > Design da Loja > Editar HTML. Procure a pasta com nome CSS. Dentro dela você irá encontrar um arquivo chamado style-prefixer.css. Será nesse arquivo que você deverá realizar as alterações que deseja. Recomendamos colocar quaisquer modificações no final desse arquivo, para que elas sobrescrevam os códigos anteriores do tema. O arquivo style-prefixer.min.css se refere ao mesmo arquivo citado acima, porém está minificado.

Atenção!

Após realizar a alteração dos arquivos CSS, consulte nosso suporte clicando aqui, para que possamos esclarecer o processo de minificação. Esse processo é uma exigência da Tray e se não for realizado pode implicar em futuros problemas.

Considerações Finais

Nós apreciamos imensamente a opinião do usuário final de nosso tema, ou seja, você! Assim temos cmo saber exatamente o que podemos melhorar. Por isso, deixe sua sugestão ou ideia do que pode ser feito para que seu tema e manual supra todas as suas necessidades.

Você finalizou a documentação do tema e já pode usufruir dessa nova conquista! Reforçamos que qualquer modificação feita sem que o tema tenha sido publicado não estará disponível aos clientes até que o tema seja publicado. Veja o tópico Instalação e publicação do seu tema para verificar como fazer o procedimento mais uma vez.

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